in

Fiscalização do SSPMANO flagra infestação de baratas em cozinha de escola em Nova Odessa

Vistoria feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa escancarou problemas na Escola Municipal de Educação Básica Pe. Renato Marchioro, localizada no Jardim Alvorada

fiscalizacao-do-sspmano-flagra-infestacao-de-baratas-em-cozinha-de-escola-em-nova-odessa-jno

fiscalizacao-do-sspmano-flagra-infestacao-de-baratas-em-cozinha-de-escola-em-nova-odessa-jnofiscalizacao-do-sspmano-flagra-infestacao-de-baratas-em-cozinha-de-escola-em-nova-odessa-jnofiscalizacao-do-sspmano-flagra-infestacao-de-baratas-em-cozinha-de-escola-em-nova-odessa-jno
Paulo Medina
[email protected]

Uma fiscalização realizada pelo SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa) constatou sérias falhas nos serviços de manutenção e limpeza na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Pe. Renato Marchioro, no Jardim Alvorada, incluindo uma infestação de baratas na cozinha da unidade. A limpeza da escola é terceirizada, e a precarização do serviço público prestado tem gerado muitas críticas, segundo pontuou o sindicato. A falta de limpeza foi observada não apenas na cozinha, mas também em outras áreas, como o parquinho da escola, onde as crianças realizam suas atividades de recreação.
Segundo a vistoria do SSPMANO, a situação do parquinho é especialmente preocupante, pois além de ser um local onde as crianças passam muito tempo, ele também estava sujo, o que pode propiciar a proliferação de doenças.
O SSPMANO tem promovido uma série de inspeções nos prédios públicos de Nova Odessa. Enquanto aguardam as medidas corretivas, os pais permanecem atentos e esperam que a Prefeitura de Nova Odessa garanta um ambiente seguro e limpo para os alunos.
A Prefeitura de Nova Odessa foi procurada para explicar a situação, mas preferiu não comentar. Agora em maio, um vazamento na caixa d’água da Emeb Professora Apparecida Rodrigues Prata, localizada no Jardim São Francisco, em Nova Odessa, gerou reclamações . A descoberta foi feita durante uma vistoria realizada pelo SSPMANO , que alertou o problema e defende uma rápida intervenção no local. A unidade, porém, já havia passado por uma reforma. Além disso, a unidade ainda tem paredes danificadas, problemas no telhado e desnivelamento do piso.
A falta de manutenção da escola foi vista durante inspeção realizada pelo sindicato . Segundo relatos dos responsáveis pela vistoria, a água escorria de maneira contínua da caixa d’água.