in

Garoto tem orelha decepada após ser atacado por pit bull

Menino de 10 anos brincava em frente de sua casa quando houve o ataque e está internado no Hospital das Clínicas, da Unicamp; animal morreu por conta dos ferimentos sofridos no momento em que testemunhas tentavam separá-lo da criança

garoto-tem-orelha-decepada-apos-ser-atacado-por-pit-bull-jno

A Polícia Civil de Nova Odessa investiga um ataque de um cachorro da raça pit bull a um garoto de 10 anos. O caso aconteceu na Rua Cuiabá, no Jardim São Jorge, perto de 22h da última sexta-feira. Segundo a mãe da criança, que publicou um “desabafo” nas redes sociais, ele sofreu várias mordidas no rosto e teve uma das orelhas totalmente decepada. Apesar da gravidade do ataque, o menino não corre risco de morte e está internado no Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, foram informados que o cachorro teria escapado da casa de seus tutores antes de atacar a vítima, que brincava em frente à sua casa. Vizinhos socorreram a criança e a levaram ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acilio Carrion, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a cidade vizinha. Ele sofreu várias mordidas no rosto e teve uma das orelhas totalmente decepada, conforme boletim de ocorrência.

Em publicação feita em rede social, a mãe do garoto informou que, apesar dos ferimentos, ele não corre riscos. Eu não queria expor meu filho, mas me deparei com uma publicação que não pude me calar: um cachorro da raça Bit Bull atacou meu filho. Ele teve a orelha decepada todinha, está com o rosto todo mordido. Estamos na Unicamp e graças a Deus meu filho está fora de qualquer perigo. Mas hoje, quando abri o Face vi, uma publicação dos donos do cachorro que fez isso com meu filho e o outro Pit Bull deles estava perdido. Gente, alguém precisa fazer alguma coisa, alguém preciso tirar o cachorro deles pois o cachorro não tem culpa, quem tem é o dono , alguém faz alguma coisa pra outra criança não passar o que meu filho está passando pelo amor de Deus (sic)”, diz a mãe do garoto, nas redes sociais.

O caso foi registrado pela Delegacia de Nova Odessa. Segundo a Polícia Civil, o dono do cachorro foi ouvido e o cão recolhido pela Defesa Civil. Contudo, o animal não resistiu aos ferimentos sofridos no momento em que pessoas tentavam separar ele da criança e morreu, segundo informou a prefeitura nesta segunda-feira. “Administração Municipal lamenta profundamente todo o ocorrido e prestará todo o apoio à família do garoto”, diz nota.