in

Usuários se revoltam com demora e longa espera no transporte público municipal

Linhas de ônibus atrasam e causam uma série de transtornos à população; linha que faz itinerário do Centro ao Parque Residencial Klavin leva cerca de uma hora para passar, reclamam moradores

leitinho-propoe-aumento-e-tarifa-cheia-do-transporte-publico-pode-chegar-a-r-664-jno

Paulo Medina
[email protected]

A insatisfação com o transporte público em Nova Odessa tem aumentado, especialmente entre os usuários da linha que faz o itinerário do Centro ao Parque Residencial Klavin. Moradores relatam que a demora para a passagem dos ônibus chega a até uma hora, tornando a rotina diária um verdadeiro desafio.

 

usuarios-se-revoltam-com-demora-e-longa-espera-no-transporte-publico-municipal-jno
“O transporte público de Nova Odessa está ruim, os ônibus demoram demais, chego a esperar uma hora ou até mais tem vezes, da linha 405 e 415, linha do Klavin. Tem que pelo menos colocar de meia em meia hora os ônibus, como era antes”, afirmou a idosa Maria Helena Silva, de 71 anos, moradora do Jardim Éden. Ela depende do ônibus para se locomover ao médico, entre outras tarefas do dia a dia.
A situação tem sido rotina para muitos que dependem do transporte público na cidade, como da jovem Eduarda Silvério, de 25 anos, do Altos do Klavin.

usuarios-se-revoltam-com-demora-e-longa-espera-no-transporte-publico-municipal-jno
“A demora é um dos principais problemas do transporte público de Nova Odessa, e às vezes, a gente depende do ônibus, tem gente que trabalha, falta cumprir o horário, o ônibus sai da Rodoviária e chega nos pontos atrasado e a gente depende desse transporte público”.
A demora das linhas de ônibus atrasa compromissos e afeta a qualidade de vida dos usuários. Moradores relatam que precisam sair muito mais cedo de casa para tentar não perder suas atividades.
Usuários têm se mobilizado para expressar a insatisfação e cobrar melhorias da Prefeitura de Nova Odessa, que deve fiscalizar as ações da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano. “Não é justo pagar pelo transporte público e receber um serviço de péssima qualidade. Precisamos de uma solução urgente”, afirmou Carlos Soares Mendes.
A linha Centro-Klavin é uma das mais movimentadas da cidade, atendendo a uma grande quantidade de trabalhadores, estudantes e moradores. A demora dos ônibus tem sido uma constante, o que torna a viagem estressante.
Especialistas em transporte público apontam que a solução para o problema passa por investimentos em infraestrutura e um melhor planejamento das rotas.
A Prefeitura, através da Diretoria de Mobilidade, disse que tem acompanhado a situação e notificou e multou a empresa concessionária por ocorrências pontuais como esta relatada. “Mais medidas serão tomadas sempre que necessário, sempre em defesa dos interesses dos usuários do Transporte Coletivo Urbano da cidade”, diz.